Diversos países já definiram datas para proibir automóveis com motor a combustão das linhas de produção e das ruas de seus essenciais centros urbanos, e se depender do projeto de lei do senado (PLS)304/2017, do senador Ciro Nogueira(PP-PI), projeto de lei quer proibir carros a gasolina, diesel e GNV no Brasil também estarão com os dias contados.
O mundo inteiro se prepara para as novas mudanças
A partir de 2030 haveria de ser proibida a relação comercial de automóveis movidos a combustíveis fósseis. Dez anos futuramente em 2040, toda a frota circulante,á ressalva de carros de coleção, oficiais ou diplomáticos, deverão usar etanol, biodiesel ou energia elétrica como combustível.
Na justificativa, ele Afirma que o segmento de transportes corresponde pela sexta parte de emissões mundiais de dióxido de carbono, principal servidor do efeito estufa, e que já existem tecnologias para lidar a questão. Ele presume que a lei seja aprovada até o final de 2018.
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De conformidade com o senador, daqui a mais de 20 anos, o etanol não será mais utilizado pelo fato de as tecnologias no mundo todo estão focando nos elétricos. “Não creio que Este combustível vai acompanhar em desenvolvimento apenas no Brasil”. Avaliou. Por isso a crença no Projeto de lei que quer proibir carros a gasolina
Vale ressaltar que na Europa, um em cada dois carros novos vendidos foi movido a diesel, a grande massa de consumidores buscam por tipos menos poluentes, estabeleceu com que carros novos movidos a diesel caísse 15% em abril de 2017 em comparação com o mesmo mês de 2016.
O Reino Unido e a França, por por exemplo desejam proibir a venda de carros movidos a combustíveis fósseis a partir de 2040; a Índia, a partir de 2030 e a Noruega, já em 2025. Há, aliás, montadoras que já anunciaram planos para fabricar exclusivamente carros elétricos a partir de 2019. Já a China, maior segmento automotivo mundial ocasionou surpresa ha pouco tempo ao anunciar que se aplica para proibir a venda de carros movidos a combustíveis fósseis.
Vale salientar que na Europa, um em cada dois carros novos vendidos foi movido a diesel, massa busca por tipos menos poluentes estabeleceu com que carros novos movidos a diesel caísse 15% em abril de 2017 em comparação com o mesmo mês de 2016.
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