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Carro elétricos chinês tem turbina de avião e autonomia de 2mil km carr...


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Carro elétrico chinês tem turbina de avião e autonomia de 2 mil km
TechRules chama atenção de executivos no Salão de Genebra.
Esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, diz fabricante.
Peter Fussy. Carro elétrico chinês tem turbina de avião e autonomia de 2 mil km. Carros elétricos e Híbridos


Em meio a tantas novidades de marcas consagradas, uma pequena empresa chinesa 
chamou a atenção de executivos da indústria automotiva no Salão de Genebra com
 um superesportivo que reúne tecnologia de aviação e dos carros híbridos.

Baseada em Pequim, a TechRules mostrou pela primeira vez ao mundo 2 protótipos
 com mais de 1 mil cavalos de potência, capazes de atingir 100 km/h em apenas 2,5 segundos,
 segundo testes feitos em Silverstone no mês passado.Carro elétrico chinês tem turbina de avião e autonomia de 2 mil km. Carros elétricos e Híbridos

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É exatamente o mesmo desempenho da Bugatti Chiron, sucessora do famoso Veyron e que também foi lançada em Genebra.

Além disso, a TechRules afirma que o conceito consegue percorrer cerca de 2 mil quilômetros sem precisar reabastecer, 
enquanto as pioneiras de carros elétricos sofrem para conseguir 10% disso.

Por isso, a curiosidade foi geral. Então qual o segredo? A TechRules diz usar uma microturbina que recarrega a bateria, 
que por sua vez é responsável pela energia elétrica que move os motores. Carro elétrico chinês tem turbina de avião e autonomia de 2 mil km. Carros elétricos e Híbridos


Parece complicado, mas pense em um carro híbrido convencional, em que um motor a combustão recarrega as baterias.
 Agora tire o motor elétrico e coloque uma microturbina, inspirada nas turbinas de aviões.


Esportivo da TechRules chama atenção no Salão de Genebra 
A turbina, neste caso, serve apenas para aumentar a autonomia, por isto a tecnologia foi chamada de TREV 
(Turbine Recharging Electric Vehicle, em inglês).

Em Genebra, a empresa mostrou 2 protótipos. No mais esportivo, a microturbina é alimentada com combustível de aviação,
 como querosene. A outra usa gás natural ou biogás.

Esportivi chinês da TechRules (Foto: Peter Fussy / G1)
Modelo tem 1.000 cavalos de potência (Foto: Peter Fussy / G1)
Com apenas uma carga de bateria, a autonomia seria de cerca de 150 km. Mas com o tanque de 80 litros cheio de querosene de aviação, 
o modelo chegaria aos 2 mil quilômetros sem precisar reabastecer, segundo a fabricante.

As rodas são impulsionadas por 6 motores – um em cada roda da frente, e dois em cada na traseira.
 Se o design exterior não é lá muito inspirado, o interior é bem despojado de regalias,
para manter o peso baixo de 1.380 kg, com carroceria de fibra de carbono.


A TechRules planeja produzir o superesportivo nos próximos anos, mas pretende também usar a mesma tecnologia para modelos compactos urbanos mais acessíveis.

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