Distante ainda de ser uma realidade, o mercado de carros elétricos começa a avançar no Brasil. A oferta tem crescido e, pouco a pouco, montadoras anunciam lançamentos de carros nessa modalidade, de olho na expansão do que promete ser o futuro da
indústria automotiva.Carros elétricos devem dominar a frota. Carros Elétricos
Segundo o recente relatório da Bloomberg New Energy Finance (BNEF), os carros elétricos devem passar de 2 milhões para 56 milhões de unidades até 2040, constituindo mais da metade da frota de veículos no mundo.
Com isso, o meio ambiente agradece, uma vez que, mesmo com o crescimento do número de carros em circulação, não haverá tanta emissão dos gases tóxicos que contribuem para o aquecimento global.
A razão para o aumento da oferta se deve em grande parte pela queda no preço das baterias, que ainda é um grande entrave para o desenvolvimento deste tipo de veículo. Desde 2010, os custos por quilowatt/hora caíram 85% devido a melhorias na indústria e ao aumento nas economias de escala, uma vez que a procura das fábricas tem aumentado.
No Brasil, outro empecilho para o desenvolvimento deste tipo de tecnologia é o alto valor dos impostos. Atualmente, quem compra um carro elétrico no país paga 50% de impostos. Os dos veículos a combustão são bem menores, apesar de seus aspectos negativos, como poluição (incluindo a sonora). Hoje, há em circulação no páis cerca de 10 mil veículos elétricos e híbridos - que funcionam tanto com a bateria elétria como com motor a combustão.
Para recarregar este tipo de veículo, de acordo com o aplicativo "Plugshare", que lista eletropostos disponíveis em vários países, o Brasil conta com pouco mais de 200 pontos de recarga pública. Por questões de falta de regulamentação, nenhum dos locais cobra pelo serviço de recarga, mas em alguns pontos, como shoppings, cobram taxa de estacionamento pelo uso da vaga.
A BMW, investindo no setor, anunciou que vai instalar 40 novos pontos de recarga no Brasil até o fim do ano. Atualmente, o grupo possui 110 postos de recarga distribuídos em todo o território nacional por meio de iniciativas próprias e parcerias com grandes empresas, entre elas Multiplan, Iguatemi, Grupo Pão de Açúcar e Ipiranga.
Dentre estes pontos, está o corredor elétrico Rio-São Paulo, uma iniciativa da BMW e da empresa de energia elétrica EDP, que possibilita uma viagem zero emissões entre as duas cidades.
Acesse:➡️http://veiculoseletricosbrasil.22web.org/conversao-de-veiculos-eletricos/
#carroselétricosvantagensdesvantagens,
#noticiascarroselétricosnobrasil,
#carroseletricospreço,
#carroseletricoshistoria,
#carroseletricosnobrasil2019,
#tudosobrecarroseletricos,
#carroseletricosnobrasil2019preço,
#carroselétricosehíbridos,
Comentários
Postar um comentário