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Porque existem muitas incertezas? Alguns até desistirão antes de começarem!
Se você está planejando um projeto de conversão de carro elétrico caseiro, como superar seu nervosismo?
Você pode começar fazendo algumas leituras sobre conversões de EV. Há um monte de revistas de veículos elétricos e também sites que você pode ler para alimentar sua curiosidade antes de começar. Você também pode visitar fóruns relacionados a veículos elétricos na Internet que muitos entusiastas de carros elétricos passam e fazem algumas perguntas. A ideia é acalmar seus nervos com algumas informações técnicas.
Mas cuidado, não caia na armadilha da “paralisia analítica”, onde você fica paralisado de medo porque fez muita análise do seu projeto de conversão EV. Supere seu medo apenas fazendo isso.
Obtendo o motor e demais peças necessárias para a conversão.
Neste vídeo temos informações sobre como converter e encontrar as peças, confira:https://youtu.be/SNb5HmAvRwU
Após ter adquirido as peças o maior obstáculo que você tem que superar é remover o motor de combustão interna do seu carro doador e conectar o motor elétrico à unidade de transmissão. Esse processo envolve muita precisão técnica.
Você vai precisar de uma placa adaptadora personalizada, as alterações são, você pode enfrentar algumas circunstâncias imprevistas. Você pode obter toda a medida e dimensão certas, mas quando você tenta instalá-lo, os componentes podem não se ajustar exatamente.
Aqui vai uma dica. Por que não conseguir um mecânico para ajudá-lo com o processo de instalação do motor elétrico? Ele será capaz de estudar o compartimento do motor do seu carro doador e seria melhor antecipar quaisquer desafios que possam ocorrer. Ao fazê-lo pode custar-lhe algumas centenas de reais a mais, mas irá poupar-lhe muita dor de cabeça e também tempo e dinheiro desperdiçados para refazer a placa adaptadora.
O resto da montagem do Carro Elétrico
Quando o motor elétrico estiver instalado e em operação, os demais procedimentos são simples em comparação. O próximo grande obstáculo é fazer o rack para as baterias de íons de lítio.
Geralmente, um carro elétrico caseiro teria 15 - 20 unidades de baterias de íons de Lítio. O desafio aqui é encontrar o espaço ideal para armazená-los sem ocupar muito do espaço interior.
Ao instalar as baterias, o que você deve prestar atenção é obter as medidas corretas. Você pode seguir a regra de ouro para o carpinteiro que é “medir duas vezes e cortar uma vez”. Neste caso, meça a área de armazenamento da bateria duas vezes antes de cortar as estruturas de suporte de metal.
Guia de conversão de carro elétrico
A conversão de um carro a combustão para um carro elétrico na verdade não é muito difícil. No entanto, exige muita persistência e dedicação e conhecimento técnico. Se você já fez alguma manutenção de carro antes, não deve ter muito problema ao instalar todos os componentes de conversão em seu carro.
Se você é um novato total, ou mesmo um mecânico e quer ter esse conhecimento, mas não está com confiança necessária para um projeto desse tipo, te aconselhamos a obter algumas informações básicas sobre o carro elétrico e conversão de veículos elétricos ou mesmo híbridos. Você pode conferir o curso de conversão de veículos elétricos do professor Roberto Saldo.
O curso é totalmente on line, em vídeo aulas, passo a passo. e ao alcance de todos!
Visite o site do curso no link que está abaixo e tire suas dúvidas! Para acessar o Curso Clique no link abaixo
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