Pular para o conteúdo principal

lei proibe veículos movidos a gasolina, diesel e álcool em Fernando de N...


Acesse:http://veiculoseletricosbrasil.22web.org/conversao-de-veiculos-eletricos/ 

Um projeto de lei que determina a proibição da circulação de veículos movidos a gasolina, diesel e álcool em Fernando de Noronha foi assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB) nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. lei proibe veículos movidos a gasolina, diesel e álcool em Fernando de Noronha

Se aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, o projeto prevê que, a partir do dia 10 de agosto de 2022, carros, motos, ônibus e caminhões que emitam dióxido de carbono não circulem na ilha.

O prazo de até 2030 é determinado pelo projeto de lei para que veículos desse tipo saíam de Fernando de Noronha. De acordo com o documento, a proibição não se aplica a embarcações, aeronaves, tratores e veículos destinados a puxar ou arrastar maquinaria.

Acesse:http://veiculoseletricosbrasil.22web.org/conversao-de-veiculos-eletricos/ 

A assinatura do projeto de lei ocorreu no Parque Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, em uma solenidade que contou com a presença do administrador da ilha, Guilherme Rocha, e de conselheiros distritais.

A Administração do Distrito firmou parceria com uma montadora francesa para a implantação de carros elétricos na ilha. A previsão é de que o decreto seja publicado no Diário Oficial de sábado (8).

Como incentivo, o governo pretende conceder 130 autorizações ecológicas para veículos com as especificações ambientalmente corretas, sendo 100 para pessoas físicas e 30 para pessoas jurídicas.

De 10 de junho a 10 de julho é o prazo para entrega da documentação necessária, no Controle de Veículos e Embarcações (CVE), no Palácio São Miguel. Em seguida, é divulgada a lista com os nomes contemplados.

A Administração da Ilha afirma que vai receber em comodato seis automóveis elétricos para uso. 

A iniciativa faz parte do Projeto Noronha Carbono Zero, para a circulação dos carros 100% elétricos na ilha, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade desde 2001 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

"O nosso objetivo é zerar a emissão do carbono na ilha até 2030, conforme indica o documento Noronha + 20.

 A implantação dos carros elétricos é apenas o início de novas opções sustentáveis para a mobilidade e a matriz energética da ilha”, afirma Guilherme Rocha.


#carroselétricos,
#carroseletricos,
#carroelétrico,
#veiculoseletricos,
#carroselétricosnobrasil,
#carroseletricosbmw,
#carroseletricosbyd,
#carroseletricos2019,

Comentários

  1. Acesse:http://veiculoseletricosbrasil.22web.org/conversao-de-veiculos-eletricos/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

converta seu carro para elétrico e economize dinheiro! - como construir ...

Os carros elétricos estão cada vez mais populares entre os motoristas, porém, esse tipo de veículo ainda não é acessível a todos por conta do elevado preço de venda. converta seu carro para elétrico e economize dinheiro! - como construir seu próprio carro elétrico! Para que todos possam ter essa tecnologia, conversores foram criados com o intuito de transformar um carro movido a gasolina em um veículo elétrico. Um carro elétrico consegue rodar muito mais com menos energia. Ao compararmos um veículo elétrico com um movido a gasolina, é preciso levar em consideração que o primeiro utiliza energia elétrica, enquanto o segundo, combustível fóssil. Licenciados no Brasil desde 2016, os veículos elétricos ainda não são populares por aqui. Mas muito se engana quem pensa que é questão de preferência pelos modelos tradicionais: o grande vilão é o alto custo desse tipo de veículo. converta seu carro para elétrico e economize dinheiro! - como construir seu próprio carro elétrico! Acesse ...

Venda de carros elétricos triplica carros elétricos 2019

Empresa testa versões do Arrizo 5, Tiggo 2 e QQ para decidir o mais adequado Além de mostrar novidades que já eram certas para o nosso mercado, como o Tiggo 5x, Tiggo 7 e o futuro Tiggo 8, a Caoa Chery aproveitou seu espaço no Salão do Automóvel  de São Paulo para exibir carros elétricos. Os três modelos eram o Arrizo 5e, Tiggo 2e  e o eQ, justamente variantes elétricas  dos carros que são feitos em Jacareí (SP).  Agora a fabricante está trabalhando na nacionalização de um deles, com lançamento previsto até 2020. De acordo com o site Automotive Business, as equipes de engenharia da Caoa Chery e a matriz da marca na China estão conversando sobre o processo de nacionalização. A ideia seria aproveitar que eles já são feitos em Jacareí, exigindo um investimento menor para lançar um carro elétrico. No momento, o modelo ainda não foi definido,  podendo ser apenas um destes três ou até mesmo todos eles.  Um dos gastos adicion...

Pista livre para carro elétrico Carros elétricos e híbridos 2019

Acesse: http://veiculoseletricosbrasil.22web.org/conversao-de-veiculos-eletricos/ A travessia não foi tão arriscada quanto às dos exploradores Fernão de Magalhães,  Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral.Pista livre para carro elétrico. Carros elétricos e híbridos 2019 Mas, segundo o também português Miguel Setas,  CEO da empresa de energia EDP no Brasil, foi possível se sentir como um deles em julho do ano passado. O executivo foi a primeira pessoa a percorrer, num carro elétrico BMW i3, o trajeto de 430 quilômetros  entre Rio de Janeiro e a capital paulista. Saindo da Cidade Maravilhosa às 6h da manhã, e,  depois de duas paradas para recarga no caminho, chegou a São Paulo às 14 horas.  “O carro tem autonomia de 200 quilômetros e a recarga de 80% da bateria demora só 20 minutos, o tempo de comer um pão e tomar um café”, diz o executivo. A EDP e a BMW foram as financiadoras do corredor elétrico entre as duas maiores cidades brasileiras  — a maior da América L...